• 0
  • 1 Faculdade Dom Pedro II - São Carlos-SP (1928-2009)
    Acervo Valentim Gueller Neto
  • 2 Bonde da Carne São Carlos–SP (1912-1962)
    Acervo Raymond DeGroot
  • 3 Estação Ferroviária de São Carlos-SP (1925)
    Acervo Valentim Gueller Neto

Estação 05 - Brinquedos do meu filho

| |
Meu filho Daniel guardou todos os seus brinquedos até os 28 anos, agora chamou o pai e a mãe e falou que podíamos dar um destino para todos, ou melhor, quase todos, ele quis guardar uma meia dúzia, como o conjunto dos Comandos em Ação, e o Lego. Todos estão muito conservados e a maioria ainda na caixa original.
O Daniel também disse: " Eu não sei se tive tempo para brincar com tantos brinquedos, eu já fui muito feliz com eles, agora é importante que eles continuem a fazer alguém feliz."

São brinquedos de madeira e plástico, jogos, eletrônicos, enfim um bom acervo dos anos 80 e 90.
Estão todos acondicionados em caixas de papel para Xerox, e tem entre 9 e 10 caixas.
Como o Marcos Antonio Claudino - "Marcos Bomba" de Araraquara, integrante da AFA, coleciona brinquedos e pesquisa a História dos mesmos, eu o consultei, dizendo que se ele quisesse o acervo, Nazareth, Daniel e eu ficaríamos muito felizes.
A resposta dele foi:
"Alfeo, pode ter certeza que serão muito bem vindos esses brinquedos e serão muito bem cuidados, estou em férias e qualquer dia da semana estou disposto ir buscar essas maravilhas.
Agradeço de coração por ter lembrado desse humilde amigo hehehe!!!
Qualquer coisa, temos o evento esse final de semana no Shopping Jaraguá, vc vai vir? Aí conversamos melhor... Muito obrigado, Marcos Bomba!!! (Com sorriso de orelha a orelha) Hehehe"

Ontem durante o a EXPO da AFA, demos uma escapadinha até o estacionamento do Shopping Jaraguá e fizemos a transferência das caixas de brinquedos do meu carro para o dele, só felicidades! Para os próximos Encontros Férreos, vai ser necessário tablado maior para o acervo do Marco Bomba*.
* Nome artístico do Marco Antonio Claudino junto à Rádio UNIARA - FM de Araraquara.



































































Abraços, Alfeo.

2 comentários :

Daniel Rohm disse...

Ô Tempo bom......

Anônimo disse...

Faltou colocar os computadores q ele tanto gosta...

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!