
O amigo Luis Carlos Porto, o "Tunão", no dia 15 de abril, me emprestou o catálogo da LIONEL de 1966, uma grande surpresa! Os catálogos atuais, mostram todo o material rodante nas várias escalas e os acessórios. Este catálogo dos anos 60, além de contemplar o ferreomodelismo, contempla também outras linhas de produtos. E por ser uma edição diferente, e atualmente, pouco conhecida, resolvi publicar algumas fotos da mesma.
OBS: Clique sobre as fotos que ampliam.
Quarenta e sete anos depois, poder rever aquelas ilustrações em forma de pinturas, que relembram os anos dourados é fantástico! Uma delas, é essa de um bailinho de garagem, que ilustra a seção dos fonógrafos LIONEL do catálogo. A tradição de dançar juntos, de rosto colado, ao som das grandes orquestras de Gllen Miller, Paul Mauriat, Billy Voaghn, Ray Conniff, Franck Pourcel, etc.. já começava a ser substituída pelas danças soltas.



A era das tecnologias digitais só iria chegar nos anos 80. Contemplando as vontades de conhecer e descobrir da garotada e dos jovens dos anos 60, entre as páginas 30 e 37, uma ótima coleção de conjuntos científicos educacionais , analógicos, da LIONEL PORTER.



Seis Conjuntos para o estímulo do uso de microscópios.

Três conjuntos com coleções de minerais e instrumentos de análises: Básico, Senior e Master.


Nas páginas 36 e 37, oito modelos de lunetas e telescópios: New Penscope, New Hand Telescope, New Hand telescope with ZOOM feature, New TERRESTRIAL or ASTROMICAL TELESCOPE.
E PARA OS AMANTES DO AUTOMOBILISMO,
A SEÇÃO AUTORAMAS:


E AGORA, O MELHOR!
COMPOSIÇÕES DE CARGAS
(Clique sobre as fotos que ampliam)
11530


11550
COMPOSIÇÃO DE PASSAGEIROS
11590
COMPOSIÇÕES DE CARGAS
12800

12850

COMPOSIÇÃO DE PASSAGEIROS
COMPOSIÇÕES DE CARGAS
13150
LOCOMOTIVAS
COMPOSIÇÕES DE CARGAS
14240
14280
COMPOSIÇÃO DE PASSAGEIROS
VEJA MAIS:
CRÉDITOS:
FOTOS: Catálogo LIONEL 1966
Participaram:
Maria Nazareth, Daniel e Lika Röhm
Participação especial:
Luis Carlos Porto - "Tunão"
Obrigado por sua agradável companhia, nos encontraremos certamente na Estação 51.
Abraços, Alfeo.
OBS: Se você tiver dificuldade em fazer um comentário na janela aí abaixo, entre como anônimo, e cite seu nome e e-mail no final do texto.
2 comentários :
Que a Lionel fabricou outros itens alem dos trens eu já sabia... Mas nunca tinha visto esse catalago! Fantástico!
Uma relíquia mesmo! Bela reportagem, mais uma vez! Imagina só como esses itens devem ser raros e caros para aqueles que gostam de colecionar TUDO que é LIONEL!!! E 1966 , foi o ano que eu nasci! Abração (((BETO)))
Mais uma beleza.
Parabéns Alfeo.
Abreço.
Antonio Carlos
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!